Um dos momentos mais importantes para a Independência do Brasil, a Batalha do Jenipapo completa 200 anos na próxima segunda-feira (13). Neste dia, em Campo Maior, acontece a tradicional outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí a 32 grandes personalidades do Estado.
Trata-se da mais alta comenda do Piauí, na qual o governador condecora personalidades por seus serviços relevantes prestados ao Estado, como forma de gratidão e reconhecimento.
No município, o governador participa ainda, a partir das 9h, de solenidade cívico-militar no monumento Heróis do Jenipapo, com desfile militar, apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo” e entrega de medalhas. Em seguida, às 12h, na Catedral de Santo Antônio, participa de missa em ação de graças.
O governador também inaugura a estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto tipo II do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). A obra em questão teve custo de R$ 1.595.566,05, sendo RS 699.997,50 oriundos de emenda parlamentar e R$ 895.568,55 advindos do Tesouro Estadual.
Abaixo, a lista com todos os 32 homenageados na outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, que estão divididos em cinco categorias: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva