Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e com apoio da Polícia Militar, deflagrou mais uma etapa da Operação do Pacto pela Ordem. A ação teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Campo Maior, Altos e na Zona Norte de Teresina.
A operação, de abrangência estadual, também faz parte das estratégias de monitoramento de apenados com tornozeleira eletrônica durante os festejos de Santo Antônio, em Campo Maior.
As investigações que culminaram na operação foram impulsionadas pela prisão de E. M., apontado como uma das principais lideranças da facção no estado, exercendo a função de "geral do estado". A prisão foi efetuada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), responsável pela coordenação da operação.
Entre os alvos da ação está F. C., conhecido como “Caça-Rato”, apontado como o chefe da organização criminosa em Campo Maior. Considerado de alta periculosidade, ele é investigado por crimes como homicídio qualificado e tráfico de drogas. Também figura entre os principais alvos L. da S. A., identificada como "geral do estado – feminina", acusada de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
A operação mobilizou diversas unidades e forças de segurança, incluindo BEPI, DENARC, DHPP, BOPE, FEISP, GPM, 1ª e 4ª Seccionais, Guarda Municipal, BOPAER, além dos setores de inteligência da SSP-PI e da Polícia Civil. Delegacias dos municípios de Nazária, Altos e Campo Maior também participaram da ação.
A SSP-PI reforça que ações como esta fazem parte do esforço contínuo do Estado para combater o crime organizado e garantir a segurança da população piauiense.
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo