Quarta, 18 de Junho de 2025
(86) 9 9545-9230
Municípios Tradição

Prefeitura de Campo Maior prepara mega programação para festejo de Santo Antônio

As barracas de palha na Praça Bona Primo já começaram a ser montadas

13/05/2025 10h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: De Olho
Prefeitura de Campo Maior prepara mega programação para festejo de Santo Antônio

As festividades de Santo Antônio só começam oficialmente no dia 31 de maio, mas desde o início deste mês já é possível ver a cidade de Campo Maior se transformar para receber esta que é é uma das maiores festas do Piauí. As barracas de palha na Praça Bona Primo, onde os participantes apreciam a melhor gastronomia do estado, já começaram a ser montadas pela Prefeitura Municipal.

As barracas de festa junina são uma parte importante da tradição dessa festividade, oferecendo uma variedade de comidas, jogos e diversões para os visitantes. Em Campo Maior, o costume de montar esse tipo de construção na praça da matriz é muito antigo e até hoje é aguardado com bastante expectativa pela população.

Além das barracas, onde vários prato da culinária local são apreciados, em breve a Prefeitura de Campo Maior também dará início à montagem dos palcos em que se apresentarão diversas atrações musicais para animar ainda mais o festejo do padroeiro. Até o momento, a Prefeitura já anunciou Natanzinho Lima e Léo Santana e outras atrações serão divulgadas nos próximos dias.

Em 2025, o festejo do padroeiro de Campo Maior promete ser ainda maior e melhor. A Prefeitura está idealizando uma grande festa com toda estrutura necessária para receber turistas e a população de Campo Maior com um trabalho realizado de forma integrada entre diversas secretarias, com o apoio do prefeito Joãozinho Félix e toda a sua equipe.

A festa do padroeiro inicia, como de costume, no dia 31 de maio, com a tradicional procissão do mastro, com concentração às 17h no Patronado Nossa Senhora de Lourdes. De lá, os fiéis carregam a imagem e a bandeira de Santo Antônio, que será erguida com o mastro no patamar da catedral, sinalizando o início desta grande manifestação de fé e de cultura do Norte piauiense.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias