Segunda, 17 de Março de 2025
(86) 9 9545-9230
Anúncio
Piauí Saúde

Piauí registra oito óbitos causados por covid-19 em 2025; dois deles sendo registrados na região de Campo Maior

Só no início deste ano foram registrados 430 casos

25/02/2025 18h30
Por: Redação Fonte: Cidade Verde

O Piauí já registrou em 2025 oito mortes por Covid-19. De acordo com o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), duas mortes ocorreram no mês de janeiro e as outras seis foram registradas neste mês de fevereiro. Os óbitos ocorreram nas cidades de Teresina (3), Boa Hora (1), São Miguel do Tapuio (1), Barras (1), Cabeceira do Piauí (1) e Betânia do Piauí (1). 

Quanto aos casos confirmados em 2025, o Piauí já chega a marca de 430 casos. Ano passado, o número de casos registrados foram 3.971.

Ao todo, desde o inicio da disseminação do Coronavírus, 8.456 pessoas morreram no Piauí em decorrência da Covid-19. De 2020 para 2024, o número de casos e mortes vem caindo no estado, mas ainda é exigido os cuidados para evitar ondas de disseminação da doença.

Dados de casos e mortes no Piauí


Prevenção e cuidados

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação segue como a principal forma de evitar casos graves da doença, óbitos e possíveis sequelas. Outras recomendações feitas são:

  • Higienização das mãos: use água e sabão ou álcool 70% para evitar que o vírus seja transmitido pelo contato com superfícies contaminadas.
  • Uso de máscaras: recomendado para pessoas com sintomas gripais, casos confirmados, imunossuprimidos, idosos e em ambientes com risco de transmissão, como locais fechados ou aglomerações. Em unidades de saúde, o uso de máscaras é obrigatório para profissionais e visitantes.
  • Etiqueta respiratória: cubra nariz e boca com o antebraço ou lenço ao tossir ou espirrar, descarte o lenço e higienize as mãos. Evite tocar o rosto com as mãos não higienizadas.
  • Distanciamento físico: mantenha pelo menos 1 metro de distância de outras pessoas, especialmente em locais públicos. Garantir uma boa ventilação em ambientes fechados também é essencial.
  • Uso de Equipamento de proteção individual pelos profissionais de saúde constitui a principal medida de prevenção da transmissão entre pacientes e profissionais de saúde e deve ser adotada no cuidado de todos os pacientes, independentemente dos fatores de risco ou da doença de base.
  • Limpeza e desinfecção de superfícies com água e sabão e detergente, limpeza com solução de hipoclorito de sódio em pisos e superfícies dos banheiros
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias