Uma mulher foi presa na cidade de Valença, no Piauí, acusada de aplicar o “golpe do amor” em um idoso de 74 anos. As investigações do Ministério Público do Piauí (MPPI) apontaram que a mulher extorquiu mais de R$ 200 mil da vítima, inventando doenças e situações emergenciais para obter dinheiro.
A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público de Valença e cumprida pela Polícia Civil. A 1ª Promotoria de Justiça de Valença informou ao Portal ClubeNews que o golpe começou de forma virtual.
A investigada fazia ligações diárias com idoso, criando a ilusão de um relacionamento. Ela chegou a inventar problemas de saúde, que fizeram com que o idoso se preocupasse e enviasse o dinheiro.
“Ela já começou a dizer que teve um problema grave de saúde e precisava se operar em Teresina (PI). Fazer uma cirurgia. Ele começou a depositar dinheiro para esse suposto tratamento. Era tudo particular”, explicou a promotoria.
A mulher continuou criando histórias para enganar a vítima. “Era um filho que estava doente. Era uma amiga dela que estava mal em Brasília. Ele chegou a fazer empréstimos para continuar transferindo dinheiro para ela”, informou a promotoria.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da acusada após denúncia realizada pelos familiares da vítima. E, mesmo tendo o celular confiscado, a mulher seguiu tentando extorquir a vítima por meio de outro número.
Diante das provas e da persistência da acusada em aplicar o golpe, o Ministério Público pediu pela prisão preventiva. A Justiça decretou a prisão e ela foi detida em casa e, no dia seguinte, transferida para a Penitenciária Feminina de Picos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, pois as autoridades suspeitam que a mulher tenha feito mais vítimas idosas.