Sexta, 20 de Setembro de 2024 13:09
86 995459230
Política FATO OU FAKE

FATO OU FAKE: Vereador Junior Lustosa desiste da candidatura a vereador no pleito de 2024

A informação foi compartilhada nas redes socais por meio de um recorte de matéria politica

12/08/2024 18h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

Há quatro dias para a corrida eleitoral, que começa na sexta, 16.08, e há rumores de desistência de algumas candidaturas. Nesta segunda (12/08), os campo-maiorenses viram uma "Suposta Notícia" nas redes sociais sobre a desistência do vereador Junior Lustosa (MDB) de pleitear as eleições deste ano.

A notícia foi disseminada em forma de um recorte de matéria política, onde é mencionado que Junior Lustosa teria desistido de sua candidatura a vereador. De acordo com o recorte da matéria, o motivo da desistência seria a falta de expectativa na vitória de Paulo Martins (PT), candidato a prefeito pela oposição de Campo Maior.

Confira o recorte:

 

O que se percebe é o sensacionalismo a qual a suposta matéria traz com relação à candidatura de Paulo Martins. Mas o detalhe que chama atenção é a falta da fonte da matéria a qual a informação foi retirada.  

Por trás da cortina...

Em bastidores conversamos com políticos ligados ao grupo da oposição, e obtivemos a informação que a suposta matéria se trata de possível FAKE NEWS criada na tentativa de criar uma narrativa para desestimular possíveis eleitores de Junior Lustosa, bem como de Paulo Martins.

Já para o grupo de situação ligado ao prefeito João Félix, o recorte pode ter sido criado pelo próprio vereador com a prerrogativa de causar polêmica em torno do seu nome. Mas não se descarta que o texto possa ser reflexo sobre a situação política de Paulo Martins.

Nossa reportagem entrou em contato com o vereador Junior Lustosa, mas não obtivemos resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias